Licenciamento 2018 SP

O licenciamento 2018 SP, como todos os anos vem acompanhado de uma série de tributos que recaem sobre a maior parte dos cidadãos brasileiros que possuem veículos ou lanchas.

Os paulistas que possuem carro ou moto, tem que pagar os tributos cobrados além do IPVA e do DPVAT, o proprietário de qualquer veículo automotor terrestre deverá efetuar o pagamento do licenciamento São Paulo priorizando a regularidade do serviço.

A melhor parte de pagar o licenciamento é, garantir assim que o seu carro, moto caminhão, van ou qualquer tipo de automotor esteja dentro da lei, podendo circular sem medo de blitz polícias.

Aqui no artigo você saberá as melhores informações importantes a respeito do Licenciamento SP 2018, aqui você vai ler sobre: como realizar uma consulta, conferir a tabela, como realizar o pagamento e deixar sua situação legal junto ao Departamento de Trânsito de São Paulo. Continue lendo!

Licenciamento 2018 SP

Faz parte dos tributos o licenciamento São Paulo, necessário para que um veículo esteja completamente regularizado e pronto para poder circular nas rua ou estradas do país. O Certificado de Registro e Licenciamento do veículo, conhecido para muitos como CRLV, serve para regulamentar e fiscalizar todos os veículos terrestre que circulam pelas ruas do Estado de São Paulo.

Esse tipo de imposto é cobrado anualmente e é obrigatório, cujo o valor do licenciamento 2018 SP varia de Estado para Estado, sendo cobrado com uma média de 100 reais, mas o valor muda de acordo com o Detran de cada região do Estado, dos veículos e outros automotores.

Licenciamento 2017 SP

O proprietário pode realizar o licenciamento presencial, que é o serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, no qual é um documento de porte obrigatório que permite a utilização do seu veículo.

O proprietário que deseja fazer presencialmente, pode ir em qualquer unidade de atendimento do Detran de São Paulo. Mas o licenciamento pode ser feito pelo correios, o cidadão faz o pagamento pelo sistema bancário e recebe o documento em seu endereço que está cadastrado no Detran.

O dono tem que ficar atento a entrega do seu licenciamento SP 2018 por esse motivo deve acompanhar todo o tramite de entrega diretamente no site dos Correios, por meio do código de rastreamento. O código é feito pelo portal do Detran SP.

Como Fazer a Consulta do Licenciamento 2018 SP

O proprietário que deseja fazer a pesquisa do seu licenciamento, saiba que é necessário prestar atenção quanto aos prazos estabelecidos pelo órgão do Detran do Estado de São Paulo. Neste artigo iremos ensinar para os donos de veículos o passo a passo de como consultar licenciamento São Paulo.

Para você realizar a consulta licenciamento 2018 SP e conferir o valor a ser quitado para licenciar o seu veículo, o dono deverá acessar o portal do Detran do Estado, efetuando um cadastro no site da instituição para consultar esse e outros documentos que são relacionados ao veículo.

Veja a seguir os seguintes passos para fazer a consulta do valor licenciamento SP 2018, veja:

Licenciamento 2018 SP

  • Acesse o site www.ipva.fazenda.sp.gov.br;
  • Digite o número do RENAVAM;
  • Depois a placa do veículo;
  • Transcreva a imagem solicitada;
  • Por fim aperte em Consultar.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2018 SP

Vamos agora mostrar para o dono do veículo como realizar o pagamento do licenciamento São Paulo para o ano de 2018, o proprietário tem que acessar o seguinte endereço eletrônico (www.detran.sp.gov.br) que vamos passar para você, mas é necessário que siga nossas instruções.

É possível realizar a quitação da dívida em postos dos Correios, através do portal ou então no Detran do Estado de São Paulo. Quando você estiver com o boleto em mãos para efetuar o pagamento, basta se dirigir as casas lotéricas ou agências do banco postal por meio do código do RENAVAM, ou no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.


  • Conclusão

Lembre-se que o Licenciamento SP 2018 é obrigatório, e o não pagamento poderá acarretá uma série de consequências ruim, como até a apreensão do veículo e multa.

Depois de ler nosso artigo sobre o Licenciamento 2018 SP, não esqueça de deixar um comentário sobre o conteúdo lido em nosso site. Muito obrigado!

Deixe um Comentário