Licenciamento 2018 MG

São muitos os impostos que existem no Brasil e o Licenciamento é um deles que tem que ser pago obrigatoriamente para todos os proprietários de veículos automotores. O licenciamento 2018 MG é um documento fundamental para todas as pessoas que desejam transitar em vias terrestres da região de Minas e de todo o Brasil.

O licenciamento Minas Gerais é um imposto que precisa ser revalidado todo ano, ele é um documento que comprova a regularidade do veiculo, ou seja, se o automóvel está apto a circular nas vias públicas, estando assim de acordo com todas as normas e leis de segurança e ambiental.

Abaixo iremos mostrar os principais detalhes que você precisa saber sobre o licenciamento 2018 MG , mostrando assim informações sobre o que é, como realizar consulta e pagamento. Por isso, você que comprou um veiculo recentemente e não sabe como consultar e nem pagar o seu licenciamento leia atentamento o texto a seguir.

Licenciamento 2018 MG

O Licenciamento MG é um serviço obrigatório que todo o proprietário de veiculo automotor deverá fazer. Ele consiste na emissão de um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV – Documento este, que tem que estar sempre acompanhado com o condutor do veiculo, pois caso seja parado em alguma fiscalização de transito você terá que apresenta-lo para o fiscal de transito.

Licenciamento 2018 MG

O licenciamento anual comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo à legislação brasileira quanto às normas de segurança, de emissões de poluentes e de ruído. Contudo, nem todos os veículos passam por uma vistoria, o que garantiria que estão aptos a circular nas ruas brasileiras.

Se o proprietário do veiculo for pego com o licenciamento 2018 MG vencido ou sem ele em mãos, estará descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro, ele estará sujeito a infração gravíssima, perderá 7 pontos na carteira de habilitação, pagará multa no valor de R$ 191,54 e terá o meio de transporte removido via guincho até o pátio, onde ficará retido até a comprovação da quitação do débito.

Sendo assim, se você possui um veiculo e quer circular nas ruas de Minas Gerais lembre-se que é de extrema importância realizar esse procedimento. Então fique atento para não perder os prazos e conseguir regularizar a sua documentação do Licenciamento Minas Gerais.

Como Fazer a Consulta do Licenciamento 2018 MG

Antes de realizar a consulta do valor do Licenciamento MG é preciso que o proprietário do veiculo se atente aos prazos estabelecidos pelo Detran. Para realizar a consulta o contribuinte deverá acessar o site do DETRAN do Estado de Minas Gerais, bastando realizar um cadastro no site da instituição para consultar esse e outros documentos relacionados a seu veículo.

Veja atentamente o passo a passo a seguir de como consultar o valor do licenciamento do seu veiculo.

Confira:

Licenciamento 2018 MG

  • Acesse o site www.detran.mg.gov.br;
  • Clique na opção de “Licenciamento Anual”;
  • Informe o seu Renavam;
  • Emita seu licenciamento.

Após estes passos você já terá acesso ao seu documento de pagamento para regularizar o licenciamento 2018 MG.

Tabela do Licenciamento 2018 MG

Licenciamento 2018 MG

O prazo para pagamento varia de acordo com o final da placa do seu veiculo. Prazo este que é estabelecido previamente pelo Detran MG e a Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais.  É importante afirmar que a tabela licenciamento 2018 MG varia de acordo a cada região e estado brasileiro.

Os contribuintes que optarem por realizar o pagamento antecipado através de cota única, receberá desconto no ato do pagamento.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2018 MG

O pagamento do licenciamento deverá ser renovado anualmente juntamente com o IPVA e o DPVAT. O novo documento será enviado ao endereço do proprietário cadastrado no banco de dados do Detran MG.

O pagamento da taxa de Licenciamento Anual pode ser feito pelos seguintes meios:

  • Diretamente nos guichês de caixa ou terminais de auto atendimento;
  • Guia de Arrecadação.

Você também poderá até uma agencia lotérica com o boleto em mãos ou veja se o seu banco recebe o pagamento e ir até ele para efetua-lo.


  • Conclusão

Após saber como funciona o Licenciamento Minas Gerais 2018 não perca mais tempo na hora de realizar o pagamento para que assim não tenha dividas com o Detran e passe transtorno de pagar multas.

Caso tenha alguma dúvida referente ao Licenciamento 2018 MG deixe o seu comentário agora mesmo, para que possamos te responder o mais breve possível.

Deixe um Comentário