Licenciamento 2018 DF

Vem crescendo a quantidade de veículos no estado do Distrito Federal, quem não quer ter seu conforto e deixar o transporte público de lado, mas esse conforto tem um preço pois além de pagar o carro você deverá realizar o pagamento de algumas taxas, sendo uma delas o licenciamento 2018 DF.

Existe diversas taxas que devemos pagar para ter a liberação para o transitar sobre as vias da nossa cidade, todas sendo obrigatórias e de extrema importância, ficando sujeito a infrações a falta de pagamento desses valores.

Se você possui um veículo no estado do Distrito Federal, acompanhe nesse artigo todas as informações necessárias do Licenciamento DF para que possa percorrer pelas ruas com tranquilidade e sem preocupação de ser parado em uma blitz. Confira Agora!

Licenciamento 2018 DF

Para o veículo ter autorização para circular pelas ruas é necessário do documento que deve acompanhar o dono do veículo chamado de CRLV, onde atesta que o veículo está com o licenciamento Distrito Federal 2018 apto para está transitando.

Licenciamento 2018 DF

O condutor que não regularizar a situação do licenciamento DF de seu veículo terá problemas na fiscalização do CRLV, pois quem for pego sem o documento atualizado estará sujeito a penalidades como:

  • Infração de natureza gravíssima;
  • Multa de R$ 293,47;
  • Sete pontos na CNH;
  • Remoção do veículo.

Além das penalidades citadas acima, terão outras despesas com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Como Fazer a Consulta do Licenciamento 2018 DF

Para ter acesso ao valor de pagamento, você deverá realizar a consulta licenciamento DF através do site do Detran Distrito Federal, onde poderá não só realizar a consulta dessa taxa como de outras como IPVA, Multas e todas as informações relacionadas ao seu veículo.

A consulta licenciamento 2018 DF é muito fácil de fazer, basta você ficar atento e seguir o passo a passo abaixo:

Licenciamento 2018 DF

  • Acesse o site através do endereço: www.detran.df.gov.br;
  • Insira o número da placa e o RENAVAM de seu veículo;
  • Para finalizar, clique em “Consultar”.

Em poucos segundos aparecerá uma tela com todas as informações referentes ao seu veículo e o valor a ser quitado.

Tabela do Licenciamento 2018 DF

Licenciamento 2018 DF

É de suma e extrema importância visualizar a tabela licenciamento 2018 DF, pois através dela será possível saber a data exata do pagamento deste tributo. O calendário com todas as datas correspondentes as placas é disponibilizado pelo Detran DF e Secretária da Fazenda.

Os contribuintes podem parcelar em até três vezes, e aqueles que optarem por fazer o pagamento antecipado em conta única receberá desconto no valor total.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2018 DF

Para receber o CRLV o proprietário do veículo e está com o licenciamento DF sem restrições, o proprietário deverá quitar o IPVA que tem as opções de realizar o pagamento com desconto ou parcelar o valor. Para ter o desconto de 10% o proprietário deverá optar por quitar o valor em cota única.

É autorizado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o pagamento do licenciamento DF 2018 em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Basta você apresentar o número do Renavam.

O próximo passo é aguardar o documento, que será enviado para o endereço cadastrado, por isso é importante atualizar se sofrer alguma mudança.


  • Conclusão

Com todas essas informações você não terá mais dor de cabeça com a situação do seu veículo e poderá transitar tranquilamente com o licenciamento Distrito Federal 2018 liberado. É importante que você evite deixar para a última hora a regularização do veículo, pois o volume de atendimento no período de pagamento chega a dobrar.

Se ficou alguma dúvida em relação as informações do licenciamento, não hesite em nos deixar sua pergunta nos comentários, que em breve iremos te responder. Boa Sorte!

Deixe um Comentário