Licenciamento 2018 CE

Os cidadãos que possuem veículo automotor circulando pelas ruas do Ceará, certamente sabem das suas obrigações como condutor. E uma das mais importantes delas é estar sempre com o Licenciamento 2018 CE do seu automóvel em dias com o estado.

Assim como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o licenciamento 2018 é quem vai atestar que o seu carro ou moto se encontra em perfeitas condições de acordo com as normas de segurança e ambiental para estar transitando pelas vias do seu município.

Portanto, se você não sabe como consultar a situação do seu veículo ou não tem ideia de como fazer o pagamento do licenciamento Ceará, saiba que este artigo será de grande ajuda. Continue acompanhando o conteúdo a seguir e não deixe nenhuma informação importante passar despercebida.

Licenciamento 2018 CE

O Licenciamento CE é um documento muito importante para os cidadãos do Ceará que possuem carro ou moto transitando em suas vias e rodovias. E para obter um novo Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), todos os proprietários de veículo tem a obrigação de licenciá-lo.

Licenciamento 2018 CE

Este assegura que o seu automóvel está de acordo com as condições de segurança e normas de emissão de ruídos e poluentes. Portar o CRLV é obrigação para todos os condutores e a taxa cobrada para emitir o documento é estipulada de acordo com cada estado.

Neste certificado consta o número que o seu veículo recebe no sistema do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e o Renavam. Com estes dados em mãos, os motoristas podem circular tranquilamente com os seus respectivos automóveis.

Como Fazer a Consulta do Licenciamento 2018 CE

Realizar a consulta Licenciamento CE dos débitos relacionados ao seu veículo é muito simples, basta que o motorista tenha acesso à internet. Todo o procedimento é feito através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran CE) do Ceará.

E para aqueles que ainda tem dúvidas sobre como visualizar o valor do licenciamento 2018 SP, realizamos um rápido guia explicativo abaixo que certamente esclarecerá as suas dúvidas. Veja a seguir:

Licenciamento 2018 CE


Passo 01: O motorista deverá acessar, primeiramente, o site central.detran.ce.gov.br, e aguardar a página carregar completamente.


Passo 02: Em seguida, no menu de opções localizado no canto esquerdo da página, clique no item “Licenciamento“.


Passo 03: Feito isso, basta preencher os campos solicitados (Placa, Renavam e imagem de confirmação) e clicar em “Confirmar”.


Pronto! Agora você poderá acessar todas os dados a respeito de débitos relacionados ao licenciamento CE 2018 do seu veículo. Ainda no site é possível conferir outras informações sobre o veículo, como multas, emissão de IPVA, Validação de CRV, Seguro Obrigatório, entre outras.

Veja agora no tópico a seguir como fazer o pagamento do Licenciamento Ceará de maneira rápida e prática, evitando assim, a aplicação de multas e juros no valor total da dívida.

Tabela do Licenciamento 2018 CE

Licenciamento 2018 CE

Os motoristas que desejam ter acesso à tabela Licenciamento 2018 CE devem aguardar um pouco, pois a mesma ainda não foi divulgada. É por meio dela que é possível saber a data exata para realizar o pagamento do tributo. Portanto, ficar atento à divulgação desta tabela é essencial para não perder a data de pagamento.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2018 CE

Realizar o pagamento Licenciamento Ceará 2018 é obrigação de todos os motoristas do estado. E diferente de outros impostos relacionados à veículos automotores, o valor a ser pago para obter a CRLV atualizado é de R$ 100. Preço um pouco mais baixo em relação à outros tributos cobrados pelo estado.

O pagamento pode ser feito de duas maneiras, pela internet ou presencialmente. Pela internet, basta acessar o bankline para fazer a quitação da dívida, enquanto presencialmente, o condutor deverá procurar agências bancárias do Banco do Brasil ou Casas lotéricas vinculadas à Caixa Econômica Federal.

No site do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará é possível ter acesso à informações mais exatas a respeito do valor Licenciamento CE 2018. Vale a pena dar uma conferida.


  • Conclusão

Estar em dias com o Licenciamento 2018 CE do seu veículo é obrigação de todos os motoristas que estão circulando pelo estado do Ceará. Portanto, vale a pena fazer a emissão do no CRLV para transitar pelas ruas e estradas dos municípios sem encontrar maiores problemas.

E aí, ficou com alguma dúvida a respeito do Licenciamento Ceará? Se sim, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos ajudar a resolver o seu problema. E não deixe também de estar compartilhando este artigo com um amigo ou familiar!

Deixe um Comentário