Licenciamento 2018 BA

Você que mora no estado da Bahia e tem um veiculo, sabe ou deveria saber que todos os anos devemos pagar algumas taxas obrigatórias para ter autorização de transitar nas vias, são impostos diferentes cada um tendo o seu objetivo onde o qual mais gera dúvida para os condutores é o licenciamento 2018 BA.

Muitos condutores confundem a taxa do licenciamento com o IPVA mas é diferente, pois todo veículo precisa ser licenciado anualmente para poder circular nas vias públicas, independentemente do ano de fabricação seguindo a uma exigência da legislação federal de trânsito.

Nesse artigo iremos te orientar com todas as informações referentes a como você deverá proceder para está com seu licenciamento Bahia em dias. Confira Já!

Licenciamento 2018 BA

A taxa de licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se dentro das exigências com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.

Licenciamento 2018 BA

Essa autorização de licenciamento se dá através da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), cujo porte é obrigatório ao condutor, e o motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima.

Sendo que para emissão do novo CRLV é necessário que os débitos relativos ao IPVA, seguro obrigatório e eventuais multas de trânsito estejam quitados. As datas e procedimentos para o pagamento do licenciamento BA também variam de estado para estado.

Veja a seguir como realizar a sua consulta do licenciamento Bahia e visualizar o valor de pagamento.

Como Fazer a Consulta do Licenciamento 2018 BA

Muitas vezes são feitas mudanças nos valores de pagamento e para que você possa está realizando a consulta do valor licenciamento BA 2018, deverá acessar o site do Detran BA através do endereço abaixo, onde terá acesso ao licenciamento anual e os demais serviços relacionados a seu veículo.

Assim que estiver no site você terá que seguir alguns passos para que possa realizar a consulta licenciamento 2018 BA com sucesso. Confira a seguir!

Licenciamento 2018 BA

Após você será redirecionado para uma página que irá conter informações da carta de licenciamento do veiculo, com os valores devidos para efetuar pagamento das taxas anuais de licenciamento, IPVA, DPVAT e multas.

Tabela do Licenciamento 2018 BA

Licenciamento 2018 BA

Para saber a data de pagamento, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia disponibiliza a tabela licenciamento 2018 BA. É de caráter obrigatório realizar o pagamento de acordo com a data pré estabelecida, onde o último número da placa corresponde a uma determinada data de pagamento.

Fique atento, pois o Detran BA oferece descontos para os donos de veículos que efetuam o pagamento antes do prazo.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2018 BA

O próximo passo para que você conclua todas as etapas é o pagamento. Depois de realizar a consulta e ter emitido a guia de pagamento licenciamento BA, com o boleto em mãos você deverá realizar o pagamento do mesmo, conforme o prazo citado.

Você poderá realizar o pagamento do licenciamento 2018 BA por diversos meios, podendo ser recolhido nas casas lotéricas ou agencias do banco postal. Caso não esteja com o boleto em mãos basta digitar o número do RENAVAM que mostrará o valor de pagamento.

Pronto! Depois da quitação do licenciamento Bahia 2018, o proprietário do veículo receberá pelo Correio o documento Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu endereço.


  • Conclusão

Seguindo as informações disponibilizadas no artigo você não terá mais dor de cabeça com o seu licenciamento BA, podendo rodar tranquilamente nas ruas, só lembrando que pagar o licenciamento em atraso gera a cobrança de multa e juros de mora.

Caso ainda tenham dúvidas em relação as informações contidas no texto sobre o licenciamento 2018 BA, nos deixe um comentário que em breve iremos te responder. Boa Sorte!

Deixe um Comentário