Licenciamento 2017 PR


Licenciamento PR 2017 – Assim como o DPVAT e o IPVA, o Licenciamento é um imposto anual que a maioria dos motoristas de proprietários de veículos automotores estão acostumados a pagar.


A tabela de 2017 já foi divulgada e com isso os cidadãos do Estado do Paraná já estão se preparando para a enxurrada de impostos que estão por vir. O pagamento do Licenciamento Paraná é muito importante para a regularização do veículo, emitindo, assim, o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, documento cujo porte é obrigatório.


Nesse artigo você encontrará as informações mais importantes acerca do licenciamento 2017 do Estado do Paraná para o ano de 2017, tais como consultar o seu veículo, conferir a tabela para o ano e uma série de outros elementos importantes.

Licenciamento 2017 PR

A quitação do licenciamento PR é muito importante para que o seu veículo possa circular livremente nas ruas do país, pois só pagando o licenciamento é que o motorista poderá atualizar seu CRLV, documento cujo o porte é obrigatório.

Licenciamento 2017 PR

O não pagamento do licenciamento 2017 PR pode gerar muita dor de cabeça para o proprietário do veículo, podendo ter sua carteira e seus veículos apreendidos caso for pego em situação irregular.

O proprietário também pode fazer o licenciamento presencial, que é o serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o documento de porte obrigatório que permite a utilização do seu veículo.

Ele só pode ser feito presencialmente em qualquer unidade de atendimento do Detran de Paraná. Mas o licenciamento pelo correios, o cidadão faz o pagamento pelo sistema bancário e recebe o documento em seu endereço que está cadastrado no Detran.

O dono do veículo pode acompanhar a entrega do seu Licenciamento PR no site dos Correios, por meio do código de rastreamento (AR). O AR é obtido no portal do Detran de seu estado.

Leia Também:

Como Fazer a Consulta Licenciamento 2017 PR

Antes de fazer alguma pesquisar no licenciamento PR é necessário que o proprietário do veículo fique a tento quanto aos prazos estabelecidos pelo Detran de Paraná, nesse artigo iremos ensinar passo a passo.


Para consulta licenciamento Paraná 2017 a situação de algum veículo, basta o contribuinte acessar o site do DETRAN PR através do endereço a seguir:

  • Acesse o site www.detran.pr.gov.br;
  • Informe o RENAVAm do veículo;
  • Digite o código de verificação ao lado;
  • Clique em “Consultar”.

Em poucos instantes aparecerá uma página mostrando todas as pendências de seu veículo, assim como a situação legal do mesmo para o ano de 2017.

Tabela Licenciamento 2017 PR

Licenciamento 2017 PR

A tabela do Licenciamento PR foi divulgada. Para o cidadão ficar por dentro, disponibilizamos nessa página a tabela no qual já foi divulgada, nós atualizarmos ela para você esse artigo com as informações corretas. Veja abaixo todas as informações sobre a tabela:

  • Fim da placa: 1 e 2 Prazo para a renovação: 21 de Janeiro;
  • Fim da placa: 3 e 4 Prazo para a renovação: 22 de Janeiro;
  • Fim da placa: 5 e 6 Prazo para a renovação: 25 de Janeiro;
  • Fim da placa: 7 e 8 Prazo para a renovação: 26 de Janeiro;
  • Fim da placa: 9 e 0 Prazo para a renovação: 27 de Janeiro.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2017 PR

O pagamento do licenciamento PR é extremamente importante para poder circular legalmente e se livrar de dor de cabeça. Para quitar os débitos, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa ou qualquer casa lotérica com os documentos do veículo e o valor a ser pago conforme consultado na tabela licenciamento 2017 PR.

Depois de realizar a consulta, e com  o boleto em mãos para efetuar o pagamento do licenciamento no qual seu veículo dentro do estado do Paraná, o proprietário deverá realizar o pagamento da mesma, conforme os prazos sitados na tabela acima. O licenciamento PR 2017 pode ser recolhido nas casas lotéricas ou agencias do banco postal por meio do código RENAVAM.

Leia Também:

Com o pagamento licenciamento Paraná feito, o contribuinte receberá o CRLV atualizando, podendo circular livremente com o seu veículo sem nenhum problema.

Após ler o artigo que preparamos para você com um ótimo conteúdo falando sobre o Licenciamento Paraná, tirando todas as suas dúvidas. Não esqueça de deixar o seu comentário avaliando o nosso conteúdo. Boa sorte no seu licenciamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *