Licenciamento 2017 MG


Licenciamento MG 2017 – Assim como os contribuintes do Estado de Minas Gerais, os demais brasileiros proprietários de qualquer veículo automotor como carro, moto e caminhão já estão se preparando para realizar a quitação dos tributos anuais que acompanham o ano novo.


Assim como o Seguro Obrigatório e o IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o Licenciamento 2017 é um documento cujo pagamento é obrigatório. O não pagamento do licenciamento Minas Gerais pode acarretar em sérios problemas para o motorista, desde receber uma multa, perder pontos na carteira e até ter o seu veículo apreendido.


Nesse artigo o contribuinte mineiro saberá todas as informações necessárias para realizar a quitação do seu débito e regularizar a situação de seu veículo, como e onde pagar o tributo, conferir a tabela com o número de placas e muito mais.

Licenciamento 2017 MG

O licenciamento 2017 MG é um tributo anual obrigatório, que deve ser pago por qualquer cidadão que tenha um veículo automotor que transite em vias terrestres.

Licenciamento 2017 MG

O tributo serve para emitir um documento muito importante, o CRLV, sigla para Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, cujo o porte é obrigatório enquanto estiver dirigindo.

Leia Também:

O documento prova que o veículo está sob conformidades, segurança e OK para o ano. O CRLV tem uma validade de um ano, por isso é necessário realizar o pagamento do licenciamento MG anualmente.

Como Fazer a Consulta Licenciamento 2017 MG

Licenciamento 2017 MG

Para realizar a consulta licenciamento Minas Gerais sobre a situação de um veículo em especial, o cidadão deverá acessar o dite do DETRAN do Estado de Minas Gerais por meio do endereço eletrônico a seguir:

  • www.detran.mg.gov.br;
  • Na lateral direita do site localize “Consulta Rápida” > “Situação do Veículo”;
  • Digite a placa do veículo e clique em “Consultar”.

Tabela Licenciamento 2017 MG

A tabela do licenciamento Minas Gerais para o ano de 2017 ainda não foi divulgada. A seguir você verá como foi a tabela no ano anterior:

  • Final da placa: 1, 2 e 3 | Vencimento no mês de Junho;
  • Final da placa: 4, 5 e 6 | Vencimento no mês de Julho;
  • Finai da placa: 7, 8, 9 e 0 | Vencimento no mês de Agosto.

Como realizar o pagamento do Licenciamento 2017 MG

Para realizar a quitação do licenciamento 2017 MG e regularizar a sua situação, o cidadão deverá se dirigir a qualquer agência bancária ou caixa lotérica com os documentos do veículo em mãos e o dinheiro a ser pago. Depois de realizar o pagamento licenciamento MG o contribuinte receberá seu CRLV.

Leia Também:

Deixe um Comentário